Arquivo
Perfil
Recomendados
sábado, 7 de agosto de 2010
Um grande desafio

No continente africano, em geral, os efeitos da pobreza e miséria são mais visíveis na vida das crianças e mulheres, devido às discriminações e mau tratos a que elas são sujeitas.
Na Nigéria, por exemplo, a maioria das crianças vai para escola pela manhã sem se alimentar, como as aulas costumam encerrar às duas horas da tarde, elas retornam com mais fome ainda, pois não existe merenda escolar, isto, sem falar nas agressões e castigos que elas recebem dos professores com a autorização dos diretores da escola. É muito comum, verem-se crianças colocando cadernos, mochilas e até folhas sobre as suas cabeças na tentativa de se protegerem do sol e calor escaldante, que costuma ultrapassar os 36 graus.
Como eu vivia na mesma situação, sempre pensei que era normal estudar e viver daquele jeito, mas depois que comecei a conhecer outras culturas e a maneira que as crianças são tratadas, com respeito e carinho, mim vi incomodado com a situação caótica do meu povo e senti o desejo muito forte de fazer algo para mudar a historia de pelo menos algumas crianças. Marcos 10.14
Resolvi então, reuni as crianças da vizinhança para participar de um estudo bíblico, que acontecia duas vezes por semana com o objetivo de ensinar a palavra de Deus e também como estratégia para alcançar suas famílias, que na maioria são compostos de feiticeiros e algumas, de muçulmanos.
No inicio as crianças participaram, porem, em pouco tempo elas começaram a se ausentar, porque a escola estava parecida com a do governo onde elas passavam seis horas estudando e retornavam para suas casas com fome. Oramos a Deus e o Senhor nos orientou a fazermos uma Escola Bíblica com Lanche, onde as crianças estudassem a palavra de Deus e depois teriam direito a um apetitoso lanche antes de retornarem para suas casas. Tínhamos vários freqüentadores assíduos na Escola Bíblica com Lanche. Dois destes, eram filhos de pais não evangélicos e muito violentos, estas crianças vinham escondidas de sua família.Algum tempo depois, seus pais tiveram conhecimento e ficaram furiosos, além de espancaram as crianças proibiram-lhes de volta a igreja. Mesmo sabendo da proibição de seus pais, eles continuaram indo estudar a palavra de Deus, contrariando as recomendações feitas por eles.
Um dia, como de hábito, lá estava as crianças atentas, quando de repente a sua mãe chegou com muita violência e retirou as crianças à força no meio da aula..Suas lágrimas e suplicas de nada adiantaram para aplacar a ira dela. As crianças menores presenciando aquela cena começaram a chorar; os maiores após a abruta retirada foram orar em prol do retorno dos coleguinhas, cientes que havia uma força demoníaca por trás de tal atitude. Alguns dias depois soubemos que esta família tinha se mudado para um lugar desconhecido, pensávamos que já tínhamos perdido aquelas crianças, mas, para nossa surpresa e alivio fomos surpreendidos ao ver as mesmas crianças chegando novamente a igreja, suadas e com os pés empoeirados, sinônimos de que percorreram uma longa distancia para chegar até ali.Vieram à procura da palavra de Deus, desafiando seus pais, mesmo sabendo que seriam punidas.
Isto nos convence do quanto a Escola Bíblica com Lanche através do evangelho tem conseguido impactar a vida dos pequeninos africanos.Mais tarde os pais vieram à procura das crianças e, ao entrarem na igreja todos ficaram apreensivos, porém, para glória de Deus, desta vez eles não agiram com ignorância, mas resolveram deixar seus filhos assistirem a aula e prometeram que a partir daquele dia as crianças poderiam freqüentar a Escola Bíblica sem nenhuma oposição da parte deles.
O objetivo destas duas crianças foi: ”continuar freqüentando a Escola Bíblica com Lanche” onde a palavras de Deus é ensinada. Mas o inimigo tentou de todas as formas lhes desanimar, elas apanharam, foram humilhadas diante dos seus amigos e tiveram até que mudar de casa. Mesmo assim não desistiram dos seus objetivos, apesar de serem crianças, enfrentaram tudo com coragem e de cabeça erguida até alcançar a vitória definitiva.
Não sei qual e a situação que você está atravessando; siga o exemplo destas crianças, enfrente as dificuldades mantendo a sua cabeça erguida, pois é o Deus todo-poderoso que garante a vitória.
Salmos 46:1
Pr. Lucky Erhaighewu
Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes...
Tiago 1.22
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Missão África

África que vemos hoje são o resultado natural da cosmovisão e dos modelos de pensamento. O Antigo Testamento ensina claramente que, quando uma Sociedade é construída conforme princípios santificados, haverá vida e bênçãos em todas as áreas. Porém, na medida em que as pessoas se afastam dos princípios de Deus para a vida, a conseqüência natural será a morte.
Na medida em que o povo rejeitar a Deus, seus pensamentos se tornarão ainda mais obscuros e fechados. Cegas para a verdade, as pessoas vivem longe dos princípios de vida santificados e, assim, a Sociedade desmorona. A solução para isso é o arrependimento – uma transformação consciente da mente, indo para bem longe da mentira e voltando para bem perto da Verdade.
Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração;
Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.
Mas vós não aprendestes assim a Cristo,
Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus;
Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
E vos renoveis no espírito da vossa mente;
E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4.18-24
Assinar:
Comentários (Atom)